Mostra traz maquiagem síria e perfumes árabes no Sesc

A 2ª Mostra Refúgios Culturais reúne expositores de diversos países e também celebra 70 anos da Declaração de Direitos Humanos. Evento ocorre sábado e domingo no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – Maquiagem síria, henna, perfumes e sabonetes árabes vão ser alguns dos produtos em exposição na segunda edição da Mostra Refúgios Culturais, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, no sábado (08) e no domingo (09).

Os itens vão desde bonecas africanas, roupas e tecidos senegaleses, passando por doces e salgados sírios, até arepas venezuelanas. Entre os profissionais estarão pessoas em situação de refúgio de países como Palestina, Síria, Congo, Senegal e Sérvia. Segundo o Sesc, o evento busca estimular as trocas e os diálogos entre diferentes nacionalidades e proporciona visibilidade à questão do refúgio e às produções culturais dos países de origem dos refugiados.

Vão participar expositores de países como Palestina, Síria, Congo, Senegal e Sérvia

A maquiagem síria será feita por Yaman Saad (foto acima), que expõe pelo segundo ano no evento. Já a henna árabe ficará por conta de Mohamad Alsaheb (Síria). Os perfumes, fragrâncias e sabonetes árabes serão fornecidos por Anas Adnan Obaid (Síria).

A mostra traz, além do espaço de exposição, uma grade com apresentações culturais. Entre elas, no sábado haverá uma aula aberta de dança árabe, com o grupo Hawara Dabke, formado por Mohammad Al Jamal (Líbano) e Hsan Abulla ShiHadeh (Palestina); e apresentação musical com Oula Al Saghir (Síria).

A ideia desta edição é celebrar também os 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos, que ocorre em 10 de dezembro de 2018. Constituída por 30 artigos e formulada ao final da Segunda Guerra Mundial, a Declaração Universal de Direitos Humanos estabeleceu orientações e chamou atenção para os Direitos Humanos como algo universal e inalienável.

Serviço

2ª Mostra Refúgios Culturais
Praça de Eventos (sujeito à lotação do espaço) do Sesc Vila Mariana, em São Paulo
Rua Pelotas, 141, Vila Mariana, São Paulo, SP
De 08 a 09 de dezembro (sáb, dom) das 12h às 18h30
Acesse aqui a programação completa
Entrada gratuita

Divulgação
Divulgação

Publicações relacionadas