São Paulo – A empresa Móveis Província exporta seus produtos para o Kuwait desde 2009 e pretende crescer no mercado árabe. A indústria já vende para os kuwaitianos móveis para sala e quarto, como racks, estantes, roupeiros, cômodas, criados-mudos e mesas para computador. O cliente atua como lojista e distribuidor no país árabe.
Atualmente, a empresa produz 50 mil peças por mês, das quais 5% são voltadas às exportações. Os maiores mercados da indústria estão na África e na América do Sul, em países como Angola, Peru e Chile, mas as nações árabes estão no foco da Móveis Província.
"Temos um parceiro em São Paulo. Um trader libanês que é focado em negócios com o Oriente Médio e África", conta Carlos Neves, coordenador de Exportação, sobre os negócios com o cliente do Kuwait. "Dá para crescer mais. Estamos fazendo um trabalho de prospecção bem forte nessa região", revela.
Segundo Neves, os países com mais potencial para os negócios da empresa são o Líbano e a Jordânia, devido ao bom relacionamento do trader da indústria nestas localidades.
“Nós temos uma meta de conquistar novos mercados e fazer crescer as vendas”, destaca o executivo. De acordo com o coordenador de Exportação, a meta de crescimento das vendas externas da empresa para este ano é de 25%. Os produtos da Móveis Província já chegam a 35 países.
Neves conta que os móveis da indústria são fabricados em madeira processada. "São móveis resistentes, com design diferenciado. Nós prezamos pela qualidade e pela inovação", destaca. Da linha de produção da empresa também saem painéis, mesas de centro, cabeceiras e móveis para home office.
Fundada há 35 anos, a Móveis Província tem sua sede na cidade de Guapiaçu, interior de São Paulo, e conta com cerca de 350 funcionários. Neves não revela o faturamento da empresa, mas afirma que ela é de médio porte.
Contato
Móveis Província
Tel.: +55 17 3267-9200
E-mail: c.neves@moveisprovincia.com.br
Site: www.moveisprovincia.com.br

