São Paulo – Empresárias brasileiras podem ser inscrever para participar do “Elas Exportam“, programa de mentoria em comércio exterior desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
A iniciativa tem por objetivo ampliar a presença feminina brasileira no mercado internacional. As inscrições para receber a orientação de forma gratuita estão abertas até o dia 21 de julho, por meio de edital. Em uma primeira fase do programa, lançado em junho deste ano, 169 empresárias se inscreveram como mentoras.
O “Elas Exportam” terá duração de seis meses e deverá ser repetido em ciclos futuros. Serão oferecidas mentorias individuais e coletivas, oficinas, seminários e treinamento de oratória para suporte ao desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e socioemocionais necessárias ao impulso da atividade exportadora.
Saiba mais sobre o programa: ApexBrasil estimula presença feminina nas exportações
Segundo informações divulgadas pelo MDIC, das empresárias que se candidataram a dar a mentoria, cerca de 45 já foram pré-selecionadas e 20 delas farão parte do primeiro ciclo do projeto. A seleção final será feita após a segunda fase, quando o projeto receber as inscrições das empresas interessadas em receber a mentoria. Serão 20 empresárias experientes em exportação orientando 20 empresas lideradas por mulheres que desejam começar a exportar.
Foto de abertura meramente ilustrativa.