Nasce a Federação Sul-Americana de Câmaras Árabes

Assinatura da ata de fundação na nova entidade foi realizada na noite de segunda-feira, após o Fórum Econômico Brasil-Países Árabes.

Alexandre Rocha
alexandre.rocha@anba.com.br

Kabariti: bons resultados com certeza virão

São Paulo – O presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rubens Hannun, anunciou na noite de segunda-feira (02) a criação da Federação de Câmaras Árabes de Comércio Sul-Americanas, em jantar realizado após o Fórum Econômico Brasil-Países Árabes, em São Paulo.

“O passo que nós demos hoje para estreitar relações entre brasileiros e árabes foi tão significativo que ele é coroado pela assinatura, pela criação da Federação de Câmaras Sul-Americanas” disse Hannun. “Esta federação vem sendo estudada há bastante tempo e agora, incentivada pelo senador [Nael] Kabariti, da União das Câmaras Árabes, ela, enfim, será fundada”, acrescentou.

Senador jordaniano, Nael Kabariti é presidente da União das Câmaras Árabes, entidade que reúne câmaras de comércio e indústria de todos os países árabes e as chamadas câmaras conjuntas, como a Câmara Árabe Brasileira.

Unidos de Vila Maria: escola animou o jantar

Kabariti participou do fórum econômico organizado pela Câmara Brasileira. “Eu espero que em breve veremos empresas brasileiras abrindo negócios e fazendo investimentos nos países árabes, e empresas árabes abrindo negócios no Brasil, essa é a nossa missão”, declarou ele, que é também presidente da Câmara de Comércio da Jordânia. “Esperamos coroar este encontro de hoje com bons resultados, que com certeza virão, acrescentou.

Para assinar a ata de criação da federação, Hannun chamou os ex-presidentes da Câmara Árabe, Orlando Sarhan e Marcelo Sallum, que serão, respectivamente, presidente e vice-presidente da nova instituição. O diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, o vice-presidente de Relações Internacionais, Osmar Chohfi, e Kabariti também firmaram o documento.

O jantar reuniu autoridades e empresários brasileiros e árabes, e integrantes da comunidade de origem árabe no Brasil. A animação ficou por conta da escola de Samba Unidos de Vila Maria, que recentemente fez apresentações no Brazilian Festival, evento de divulgação do País que a Câmara Árabe promoveu no shopping Yas Mall, em Abu Dhabi.

Sérgio Tomisaki/ANBA
Divulgação
Sérgio Tomisaki/ANBA

Publicações relacionadas