São Paulo – A gigante brasileira de cosméticos O Boticário abriu sua terceira loja em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na última sexta-feira (20). A filial fica no bairro central da cidade, em Deira. A primeira loja foi aberta na região de Mirdif em setembro de 2018 e a segunda, no Dubai Mall em janeiro deste ano.
O Boticário licenciou sua marca para a empresa local dos Emirados, a Millennial Capital Ltd, que está gerenciando o varejo no país árabe desde setembro do ano passado.
A nova loja foi inaugurada em um momento que O Boticário busca expandir rapidamente sua participação de mercado dos Emirados, com produtos exclusivos e tecnologia de varejo que pretende redefinir a experiência de beleza para os consumidores.
Fundada em 1977, O Boticário é a maior empresa de fragrâncias do Brasil. No mundo, conta com mais de quatro mil lojas, e fora do Brasil, opera em outros 15 países. É também a maior franquia de cosméticos do mundo, com uma receita estimada em US$ 4 bilhões.
As linhas de produtos de O Boticário são compostas por cerca de 1.200 itens, mas a mais recente loja de Dubai, bem como as outras duas unidades do emirado, oferecerá os 480 produtos mais vendidos, incluindo cuidados com o corpo e rosto, maquiagem, fragrâncias, desodorantes, sabonetes e xampus. A marca não realiza testes em animais e investe 1% da receita na conservação da floresta.