São Paulo – A Beth Bebê, fabricante de roupas para crianças de até dois anos de idade, com fábrica em Socorro, no interior de São Paulo, está investindo no aumento das vendas externas. A meta da empresa para 2010 é fazer com que exportações saltem de 5% para 20% do faturamento. Os países árabes estão entre as apostas da fabricante.
"Já exportamos para o Líbano, mas as vendas ainda são pequenas e sabemos do enorme potencial da região para confecções brasileiras", afirma Egídio Felipim de Godoy, sócio-proprietário da empresa. Segundo ele, o cliente libanês é dono de várias lojas e comercializa as peças com a marca Beth Bebê. "Acredito que o ideal seria encontrarmos um representante local para atender todo o Oriente Médio", destaca.
Para atingir o objetivo de conquisar novos clientes no exterior, a Beth Bebê vai investir na participação em mostras como a Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil-Bebê (FIT), que será realizada em São Paulo, no complexo de exposições Expo Center Norte, de 22 a 25 de junho. "Já participamos de muitas edições da FIT e sempre encontramos muitos compradores estrangeiros no evento", diz Godoy.
A Beth Bebê emprega 200 funcionários e produz mensalmente cerca de 25 mil conjuntos de roupas para bebê. A empresa foi criada em 1985 e, no começo, atuava apenas com uma linha de produtos, como macacões e jogos para batizado e enxovais, confeccionados com fios acrílicos. Depois vieram novas modelagens e novos tecidos e materiais.
"A marca se consolidou ao longo dos anos, principalmente quando foram compradas novas máquinas que permitiram confeccionar roupas em diversos tipos de tecidos, como o algodão e o plush, permitindo a adaptação dos produtos para todas as estações do ano", explica o empresário.
Em 1995 a rede de distribuição foi ampliada com a implantação de representantes nos grandes centros do país. Hoje, a empresa mantém representantes espalhados pelo Brasil inteiro.
Contato
Site: www.bethbebe.com.br
E-mail: bethbebe@bethbebe.com.br
Telefone: +55 (19) 3895.1232

