Agência Sebrae
Olinda – Uma das 16 empresas apoiadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae) em São Paulo, a Primo Sabor, da capital paulista, está acertando os últimos detalhes de um contrato que lhe permitirá exportar, em 2006, entre 80 mil e 100 mil quilos de pão de queijo para um grupo europeu de padarias, com lojas na França e na Espanha. Os contatos estão sendo feitos na 3ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Embalagens e Serviços para a Alimentação (Fispal Nordeste 2005), que acontece até hoje (11), em Olinda, PE.
Louis Fernandez, do Groupe Technoline, explica que o produto brasileiro será distribuído em butiques de pães e sanduíches das redes Louis Maitre Gourmand, na França, e Louis Baking Company, na Espanha, que importa e distribui, no atacado e no varejo, produtos de panificação de vários países. O grupo tem ainda fábricas de baguetes pré-cozidas na Espanha e em outros países.
Fundada em 1989, a Primo Sabor é o nome fantasia da Parada Rápida Indústria e Comércio Ltda. A empresa tem experiência em exportação e já atua nos Estados Unidos, Portugal, Japão e China. "Aqui na Fispal Nordeste, estamos fazendo ótimos negócios e este com a França faz parte do trabalho realizado na Fispal Latino, feira promovida no mês de maio, em Miami, Estados Unidos. Agora, aqui, estamos colhendo os frutos", diz o gerente para a região, Crich Inan Crispim.
Louis Fernandez conheceu a Primo Sabor na Fispal Latino, a qual visitou interessado em encontrar fornecedores de produtos de panificação adequados ao crescente mercado de consumidores latino-americanos na Europa. “No mundo, todos os mercados estão se segmentando e o atendimento a nichos específicos vem se revelando um excelente negócio”, conta o importador francês.
Na Fispal Nordeste, Fernandez anunciou que seu grupo terá um estande na próxima Fispal Latino, em maio de 2006. Segundo ele, além de expor alguns dos produtos que suas fábricas produzem, sempre baseados na tecnologia francesa de panificação, o Groupe Technoline usará o estande como uma plataforma para escolher artigos de indústrias de panificação latino-americanas que importará para distribuição na Europa, onde já atua, e também para países árabes e a China, onde deve começar a atuar a partir do próximo ano.