Petit gateau do Brasil para Dubai

A empresa paulista Le Petit Sobremesas vai fazer seu primeiro embarque para os Emirados Árabes este mês. Companhia abriu mercado na Gulfood e vai enviar mais de sete mil doces ao Oriente Médio.

Aurea Santos
aurea@anba.com.br

São Paulo – A empresa paulista Le Petit Sobremesas vai fazer seu primeiro embarque aos Emirados Árabes Unidos este mês. Serão 7,5 mil unidades de petit gateau enviados a um cliente de Dubai.

“Ele tem 20 cafeterias e fornece sobremesas para hotéis”, explica Luciana Reis, proprietária da marca, sobre seu cliente no Golfo. Reis conheceu seu novo comprador em fevereiro, durante a feira de alimentos Gulfood, a maior do setor no Oriente Médio. Sua marca participou do evento em parceria com uma trading no pavilhão brasileiro organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“É uma feira em que eu estava de olho faz tempo e queria saber se era um bom mercado para a gente”, diz a empresária. Segundo ela, seus doces tiveram “bastante aceitação” durante o evento. Neste primeiro embarque a Dubai, a Le Petit Sobremesas irá enviar bolinhos nos sabores doce de leite, goiaba e chocolate.

A Le Petit Sobremesas está há mais de dez anos no mercado, mas é agora que a empresa está focando nas exportações. Além dos Emirados, a empresa está em negociação com um cliente do Japão, resultado da participação de uma feira no país asiático. A Gulfood, segundo Reis, também deve render novas vendas. “Tivemos bastante feedback e temos negociações em andamento com a Índia e com a Arábia Saudita”, revela.

A marca produz 12 sabores de petit gateau. Além dos que serão embarcados a Dubai, ela produz bolinhos de nutella, prestígio, café e frutas vermelhas com variações sem açúcar, sem glúten e sem lactose. A produção da marca é de 10 mil bolinhos por dia e no cardápio da Le Petit Sobremesas há ainda brownies e tortas.

Contato
Le Petit Sobremesas
Site: www.lepetitsobremesas.com.br
Tel.: 3791-0658
E-mail: luciana@lepetitsobremesas.com.br

Divulgação

Publicações relacionadas