Petrobras aumentou produção no 3º trimestre

Em comparação com os três meses anteriores houve um crescimento de 9,3% no caso do petróleo e do gás natural e de 3% nos derivados.

Alexandre Rocha
alexandre.rocha@anba.com.br

Rio de Janeiro – A Petrobras divulgou nesta quinta-feira (17) resultados operacionais positivos no terceiro trimestre deste ano. Segundo os dados anunciados pela companhia, houve crescimento da produção de óleo, líquido de gás natural (LGN) e gás natural de 9,3% sobre o segundo trimestre do ano e de 17% na produção do pré-sal, que representa hoje 60,4% de toda a produção de óleo no Brasil.

No refino, a Petrobras aumentou a produção de derivados em 2,9% comparado ao trimestre anterior, o que também contribuiu para a redução das importações, especialmente de gasolina e gás liquefeito de petróleo (GLP), por meio da maior utilização do parque de refino, que cresceu de 76% para 80%.

“As vendas de derivados aumentaram 3,5% comparado ao trimestre anterior, com destaque para o incremento nas vendas de diesel, que subiram 5,2%, impulsionadas pelo plantio da safra de grãos e pela atividade industrial. As vendas de GLP subiram 3,2% na comparação com o segundo trimestre deste ano”, informou a companhia.

Agência Petrobras

Publicações relacionadas