Cláudia Abreu e Isaura Daniel
São Paulo – O grupo árabe Al Ghalia, do Bahrein, pretende formar uma parceria com o cirurgião plástico brasileiro Ivo Pitanguy, um dos mais conceituados do mundo. O primeiro contato foi feito há duas semanas.
Segundo o médico, um executivo da empresa tomou conhecimento do seu trabalho, durante uma viagem ao Brasil, e ficou muito interessado em abrir uma clínica na região com a sua supervisão. "As conversas ainda estão no início, estamos analisando a proposta", disse Pitanguy à ANBA.
"Vamos ver qual é o interesse deles e a viabilidade do empreendimento", afirmou o médico. O grupo Al Ghalia tem braços em vários segmentos como spas, clínicas de beleza, restaurantes e hotéis. Possui operações em diversos países árabes, como Bahrein, Arábia Saudita e Kwait.
Furlan
Hoje, durante a abertura do Encontro Empresarial, que acontece até quarta-feira, paralelamente à cúpula de países árabes e sul-americanos, em Brasília, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Luiz Fernando Furlan, falou da importância de parcerias desse tipo. Ele citou a iniciativa árabe de contatar o médico Pitanguy para exemplificar o crescimento do intercâmbio comercial e de serviços dos dois países.