São Paulo – A empresa Zona Franca e Porto de Sohar, em Omã, vai ajudar na capacitação de jovens do país árabe na área de logística. Acordo entre a companhia e a Centro Juvenil de Omã foi assinado na quinta-feira (5) para que a Zona Franca e Porto de Sohar apoie programa do centro no voltado para o setor.
Segundo informações divulgadas na Oman News Agency (ONA), que é a agência de notícias pública oficial do país árabe, a logística é um dos setores mais promissores e que crescem constantemente em Omã. A área avança principalmente no contexto do desenvolvimento do Porto de Sohar, segundo a notícia.
O Porto de Sohar tem águas profundas e fácil acesso aos demais países do Golfo, com localização estratégica entre Mascate, a capital de Omã, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ele funciona juntamente com a Zona Franca de Sohar, que tem área de 4.500 hectares. Segundo estatísticas divulgadas pela zona franca, 19% das empresas instaladas na área são de logística.
Jovens talentos
O Centro Juvenil de Omã – Oman Youth Centre – desenvolve jovens talentos do país árabe em diferentes setores, sempre em parceria com agências e instituições governamentais e privadas e organizações da sociedade civil. O trabalho faz parte da estratégia de desenvolvimento do país, a Visão 2040.
Leia também:
Omã busca empresas brasileiras para zonas francas
Omã: parque de polímeros busca empresas do Brasil