Da redação
São Paulo – Ocorre entre hoje (18) e amanhã (19) em Fortaleza, no Ceará, o Encontro de Negócios de Setúbal no Ceará. Empresas e investidores portugueses participarão de rodadas de negócio nas áreas de artesanato, carnes, têxteis, confecções, calçados, couro, flores, frutas, silvicultura, produtos metal-mecânicos, pescados, construção civil e panificação.
Também será assinado um protocolo de cooperação entre a empresa Ceará Portos, que administra o porto do Pecém, e a administração do porto de Setúbal. O objetivo é otimizar as operações logísticas entre os dois portos nas áreas de armazenamento de cargas e linhas regulares de tráfego.
Haverá ainda painéis sobre políticas públicas, aspectos legais e financiamentos para investimentos em Setúbal e no Ceará. O encontro é uma promoção do governo do Ceará, em parceria com o Centro Internacional de Negócios, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE) e o Banco do Nordeste do Brasil. As informações são da agência da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

