Prefeito de São Paulo busca investimentos nos Emirados

João Dória Júnior reuniu-se com fundos de investimentos árabes para apresentar o programa de privatizações da capital paulista. Prefeito fará uma palestra no World Government Summit, em Dubai.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O prefeito de São Paulo, João Dória Júnior (PSDB), desembarcou domingo (12) nos Emirados Árabes Unidos, onde segue uma extensa agenda em busca de investimentos para a capital paulista. Além de conversar com fundos de investimentos locais, Dória visitou o autódromo de Abu Dhabi e fará uma palestra no World Government Summit, um encontro entre líderes mundiais que ocorre essa semana em Dubai.

Ao longo da semana, Dória participará de reuniões com diversos fundos de investimentos em Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados, e Doha, no Catar, para apresentar o programa de privatizações que pretende implantar em São Paulo, que inclui desde terminais de ônibus até lugares históricos, como o estádio do Pacaembu e o autódromo de Interlagos.

“[Trata-se do] mais vigoroso programa de privatizações do País feito no plano municipalista. Para isso precisamos de investidores internacionais, que acreditam no Brasil”, contou Dória em vídeo publicado em suas redes sociais. ”Esses investimentos vão se traduzir em novos investimentos, novas oportunidades e desenvolvimento econômico e social”.

Na segunda-feira (13), o prefeito, em companhia do embaixador do Brasil nos Emirados Árabes, Paulo César Vasconcellos, reuniu-se com os fundos de investimentos Adia e Mubadala e com a Câmara de Comércio e Indústria de Abu Dhabi. Dória não fez comentários a respeito de sua conversa com os fundos, mas falou, também em vídeo publicado em suas redes sociais, sobre a boa receptividade da Câmara.

“Eles ficaram entusiasmados com as oportunidades de investimentos que apresentamos dentro de nosso programa de privatizações. Aqui, especificamente, há um interesse muito claro em relação ao estádio do Pacaembu. O futebol é um tema que agrada bastante. Negócios imobiliários também representam parte desse interesse majoritário, afirmou.

O prefeito falou também da missão que a câmara local fará ao Brasil em maio, que tem a cidade de São Paulo como um dos principais destinos.

A agenda do prefeito incluiu ainda uma reunião com o First Gulf Bank, um dos maiores bancos dos Emirados Árabes, e ao complexo automobilístico de Abu Dhabi. Dória gravou um vídeo entusiasmado após a visita ao local:

“Este autódromo é um modelo (…), um exemplo de eficiência de gestão privada. Um grande complexo que envolve um hotel, o autódromo e shopping centers. Uma área absolutamente desértica no passado hoje é um grande centro de entretenimento que abriga não só corridas de Fórmula 1, como outros eventos motorizados e também musicais e esportivos”, afirmou o prefeito. Segundo ele, é um exemplo do que a sua gestão busca para o autódromo de Interlagos.

Na terça-feira (14), Dória palestrará no World Government Summit, em Dubai – segundo informações veiculadas na imprensa, a viagem de Dória aos Emirados Árabes foi paga pelo evento, enquanto a visita à Doha teve os custos bancados pelo governo do Catar. O prefeito retorna a São Paulo no domingo (19).

Reprodução/Twitter

Publicações relacionadas