Geovana Pagel
São Paulo – "Estou na Couromoda desde a 1.ª edição e essa, sem dúvida alguma, é a melhor de todas as feiras", afirma Francisco Santos, presidente da Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, a Couromoda 2004.
Em seus dois primeiros dias, a 31.ª edição da maior feira do setor coureiro-calçadista da América Latina já recebeu 33 mil visitantes. "Temos gente de todos os lugares do mundo", comemora Santos.
De acordo com o presidente do evento, o que impressiona mais é a quantidade de vendas. "Ainda não podemos divulgar os números mas seguramente serão bem superiores ao ano passado", avalia. Em 2003, a Couromoda gerou negócios, concretizados na feira e ao longo do 1.º semestre, na faixa de R$ 2,7 bilhões. Para este ano a estimativa de geração de negócios fica entre R$ 3,5 e 4 bilhões.
O dirigente também chama a atenção para um provável crescimento de 10% do setor. "Em 2004 teremos uma retomada forte das exportações. Acreditamos que agora o país está preparado para crescer", aposta.

