São Paulo – A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou nesta sexta-feira (02) que a produção brasileira de petróleo e gás natural bateu um novo recorde em julho. Foram produzidos em média 3,255 milhões de barris de óleo equivalente por dia, superando o recorde anterior registrado em junho.
A produção de petróleo ficou em 2,581 milhões de barris diários, volume também recorde. Houve um aumento de 0,9% sobre junho e de 4,7% em relação a julho do ano passado, segundo a ANP.
No caso do gás, foram produzidos em média 107,2 milhões de metros cúbicos por dia no mês passado, outro número recorde. Ocorreu avanço de 3,5% em comparação com junho e de 12,4% frente a julho de 2015.
Na camada pré-sal, reservatórios localizados em grandes profundidades na costa brasileira, a produção em julho foi de 1,06 milhão de barris de petróleo e de 40,8 milhões de metros cúbicos de gás por dia, o que corresponde a 1,317 milhão de barris diários de óleo e equivalente, mais um volume recorde.
Ainda de acordo com a ANP, 24 empresas foram responsáveis pela produção nacional no mês passado. No entanto, a Petrobras é de longe a maior operadora.