Dubai – A fabricante de revestimentos cerâmicos Portobello está de volta à feira de construção Big 5, em Dubai, após 11 anos. Desde 2004 a empresa não participava da mostra, mas decidiu retornar em 2015 atraída pelos projetos de construção previstos nos países do Golfo, por causa do câmbio favorável ao exportador brasileiro e porque em 2016 o Oriente Médio será um dos mercados prioritários nas ações da empresa, ao lado dos Estados Unidos e da Europa.
Nesta edição, o estande da Portobello foi organizado em parceria com um cliente da empresa nos Emirados, a Graniti. Além de voltar ao evento, a empresa convidou para ir à feira potenciais clientes de 15 empresas em 10 países, entre eles Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Palestina, Índia e Paquistão.
“Voltamos para fortalecer a relação com nosso cliente nos Emirados Árabes e para ampliar nossa participação no Golfo. Temos meta de vendas e de novos clientes para o ano que vem, pois esta é uma região estratégica para nós. A Big 5 é a oportunidade ideal de nos encontrar com clientes e nos aproximar deles”, afirmou o gerente de Exportação, Guilherme Koerich Schauffert.
Há produtos da empresa empregados em residências e até em um shopping Center. Os novos projetos imobiliários são alguns dos atrativos que a região oferece. Entre eles, Schauffert cita as obras relacionadas à Copa de 2022 que será realizada no Catar, assim como resorts que estão previstos para serem construídos naquele país.
Ele afirma que os Emirados são o principal mercado da empresa, porém, Catar e Arábia Saudita têm grande potencial a ser explorado. “Este é um mercado prioritário porque há projetos, há condições que mostram que poderemos ter um crescimento forte aqui. Há espaço para ampliarmos as vendas”, disse.
Outros mercados em que a empresa pretende crescer são Kuwait e Irã. As nações do Norte da África, por sua vez, têm uma concorrência forte de fabricantes da Itália e da Espanha.


