São Paulo – A Casadoce, fabricante de bebidas em pó, desenvolveu duas linhas especiais para exportação. Os refrescos em pó Ice Ade e Golly, sua marca líder, já estão fazendo sucesso em países como Canadá, América Central, Japão, África e Estados Unidos, que também consomem a linha de achocolatados em pó. Os países do Oriente Médio e Norte da África estão no foco de distribuição da empresa no exterior.
“O mercado árabe tem alta demanda para nossa linha de produtos, que por sua vez está totalmente adequada para os mercados em questão”, disse o gerente de exportação, Eduardo Casarin. Segundo ele, já existem contatos com importadores da Palestina, Líbano, Marrocos, Líbia e Tunísia.
As exportações da Casadoce começaram em 2005 para países do continente africano e Estados Unidos. Elas são feitas diretamente ou por meio de distribuidores. Uma das estratégias da empresa para conquistar novos clientes no mercado externo é a participação em grandes feiras internacionais do setor, como a Sial, na França, a Anuga e a ISM, na Alemanha, e a Fancy Food, nos Estados Unidos.
De acordo com Casarin, além de produtos que abastecem mercados internacionais para diversos clientes com marcas próprias, a empresa fabrica itens com as marcas Golly, Rizzo e Frutim (refrescos), Promix (refrescos e gelatinas), Golly Power (isotônico), Milkin e Social (achocolatados).
A Casadoce foi fundada em 1996 e faz parte do Grupo Cerradinho Açúcar, Álcool e Energia. Com fábrica e indústria açucareira localizada em Catanduva, interior de São Paulo, a empresa tem capital 100% brasileiro e gera 250 empregos diretos. No mercado interno a companhia está presente em todos os estados.
Contato
Site: www.casadoce.com.br
Telefone: (17) 3531-4000