São Paulo – Especialistas de diferentes áreas vão falar sobre o registro de marcas em países árabes. A palestra ocorrerá na Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, nesta terça-feira (30). O tema é “Registro de marca como ferramenta de competitividade no mundo árabe”.
O evento reunirá Mariana Vicentini Taylor, sócia do Souto, Correa, Cesa, Lummertz & Amaral Advogados, Laércio Zeferino, analista de certificação da Câmara Árabe, além de executivas da Intertek, empresa de certificação de qualidade de produtos, Danielle Cordeiro, gerente geral, e Diva Nascimento, coordenadora de exportação.
O evento é exclusivo para associados da Câmara Árabe e traz informações de sistemas de proteção e estratégias de registro, além de considerações para definição da marca, marcas nacionais e proteção antipirataria.
A advogada Mariana Vicentini vai tratar de temas como a importância de realizar previamente buscas pela marca no país escolhido. “Ter condições de saber de antemão se é possível registrar, quer seja por condições do país com relação à marca e o sentido que ela tem na cultura, quer seja por não violar direitos de terceiros”, explicou ela, que participou de workshop sobre o mesmo tema em 2018 (foto acima), na Câmara Árabe, e agora trará informações mais recentes.
O evento abordará também temas regulatórios do Egito, que sofreu alterações em suas exigências para o registro em 2016, com informações da Organização para controle de importação e exportação do governo do Egito (Goeic). Ainda sobre o país, serão detalhados produtos proibidos e restritos, registro de fábrica e dos produtos, responsabilidades do exportador e do importador, certificados exigidos, registro de exportação, processos para entrada de produtos, e aspectos obrigatórios para embalagens e rotulagem.
Serviço
Registro de marca como ferramenta de competitividade no mundo árabe
30 de julho de 2019
Das 08 horas às 10h30
Câmara de Comércio Árabe Brasileira – Av. Paulista, 283 – 11ª andar, São Paulo, SP
Para se inscrever, acesse o link.