São Paulo – O Rio de Janeiro receberá em 23 de agosto a segunda edição, no Brasil, da corrida de rua Zayed Charity Run, criada nos Emirados Árabes Unidos. A prova arrecada fundos para causas beneficentes e premia os participantes. Na disputa do Rio de Janeiro, todo o valor arrecadado com inscrições será doado e R$ 500 mil serão distribuídos aos competidores em prêmios.
De acordo com informações da agência de notícias dos Emirados Árabes Unidos (WAM), a corrida receberá atletas profissionais, amadores e 50 corredores e corredoras dos Emirados Árabes Unidos. A largada das provas de cinco e dez quilômetros feminino, masculino e para pessoas com deficiência será na Praia do Flamengo a partir das 15h. Mais informações sobre a prova e inscrição estão disponíveis aqui.
O valor arrecadado com as inscrições será doado ao Grupo Cultural AfroReggae por meio de uma parceria com o projeto Criança Esperança com apoio da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Brasília. O dinheiro será utilizado para expansão de projetos de educação, cultura e inclusão social para crianças e jovens que vivem em condição de vulnerabilidade.
Entre os R$ 500 mil que serão distribuídos haverá premiações para os vencedores, sorteios em dinheiro e de passagens aéreas para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Criada em 2001, em Abu Dhabi, a Zayed Charity Run já teve edições realizadas no Cairo, Miami, Nova York, Pequim, Adis Abeba e Budapeste. A primeira edição brasileira foi realizada no ano passado, em Copacabana, também no Rio.
Em comunicado, o presidente do Comitê Organizador Superior da corrida, Mohamed Helal Al Kaabi, afirmou que tem orgulho em retornar ao Brasil como parte da expansão internacional da corrida “fortalecendo dos laços entre as nações por meio do esporte e de um propósito comum”.
Leia mais:
Royal Air Maroc confirma voo para o Rio de Janeiro


