São Paulo – A Marriott International anunciou o início da construção de um Ritz-Carlton em Diriyah, na Arábia Saudita. O hotel de luxo, que terá 195 quartos e suítes, está previsto para ser inaugurado em 2026. Diriyah abriga o Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em At-Turaif. Na imagem acima, uma representação digital do projeto do hotel.
O Ritz-Carlton Diriyah será localizado no Wadi Safar, um dos vários projetos de desenvolvimento turístico que o país está promovendo e que está transformando a histórica cidade de Diriyah em um destino turístico e cultural. O hotel contará com um restaurante especializado, um restaurante com refeições durante todo o dia, salas de reunião, piscinas ao ar livre, spa e academia.
O turismo em Diriyah tem sido crucial para a Arábia Saudita, à medida que o reino diversifica gradualmente sua economia para além do petróleo, alinhado com os objetivos da Visão 2030.
Em janeiro, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita designou Diriyah como seu quinto megaprojeto, depois de NEOM, Red Sea Development Project, Qiddiya e Roshn.
O projeto Wadi Safar, que se tornará um oásis na metrópole de Riad, abrigará três resorts: Six Senses, Aman e Oberoi. A área também conta com o recém-concluído Portão Oriental, o Wadi Safar Experience Center e o Royal Diriyah Golf Club.
As informações são do jornal Arab News.