São Paulo – A Sabic Innovative Plastics, indústria de termoplásticos de engenharia que pertence à petroquímica saudita Saudi Basic Industries Corporation (Sabic), vai participar da Brasilplast, feira que ocorre em São Paulo de hoje (04) até sexta-feira. Segundo informações da empresa, ela terá um estande interativo para mostrar a aplicação de seus produtos em diferentes áreas.
Entre os itens em exposição vão estar veículos, como um carro e uma bicicleta elétrica, instrumentos musicais e resinas feitas a partir da reciclagem de garrafas PET. A companhia fabrica também insumos utilizados nos ramos de construção civil, saúde, segurança e utensílios domésticos.
“A idéia é montar um espaço de experimentação. Queremos mostrar ao público, de forma interativa, como nossos plásticos de engenharia ajudam a tornar possível a fabricação de produtos inovadores”, disse o presidente da empresa para a América do Sul, Ricardo Knecht, segundo nota da companhia.
A Sabic Innovative Plastics surgiu da aquisição, pela Sabic, da GE Plastics, que pertencia à norte-americana General Electric. A empresa, de acordo com a nota, tem operações em mais de 25 países, entre eles o Brasil, e emprega cerca de 9,5 mil pessoas.
A 12ª edição da Brasilplast, segundo informações da organização da mostra, deverá receber 1,3 mil expositores de 30 países e 65 mil visitantes.
Serviço
Brasilplast
De 04 a 08 de maio
No Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo
Mais informações
www.brasilplast.com.br
www.sabic-ip.com

