Saudi Aramco vai produzir mais 300 mil barris de petróleo

A companhia saudita comunicou à bolsa local nesta terça-feira (10) que aumentará a produção a partir de abril. Mercados do Golfo se recuperaram.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A petrolífera saudita Saudi Aramco anunciou nesta terça-feira (10) que aumentará sua produção de petróleo em 300 mil barris por dia a partir de 1º de abril, para 12,3 milhões de barris diários. A companhia informou a decisão à bolsa de valores saudita e disse que espera que a medida tenha efeito positivo no longo prazo, segundo notícia publicada no site do jornal saudita Arab News.

Os preços do petróleo voltaram a subir nesta terça-feira, após maior queda registrada em um dia em quase trinta anos, na segunda-feira. O preço caiu em função da decisão saudita de aumentar a produção de petróleo, após falta de acordo da Rússia com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para a realização de cortes.

Também os mercados de ações do Golfo se recuperaram nesta terça-feira, após alta volatilidade no domingo e segunda-feira, segundo informações do site do jornal The National, dos Emirados Árabes Unidos. A Tadawul, maior bolsa de valores do mundo árabe, que fica na Arábia Saudita, subiu quase 7,1% e eliminou a maioria das perdas da segunda-feira. As ações da Saudi Aramco subiram quase 10%.

Fayez Nureldine/AFP

Publicações relacionadas