São Paulo – Começa nesta terça-feira (1º) em Dubai a 2ª edição do Annual Investment Meeting (AIM), um seminário e feira de investimentos realizados pelo Ministério de Comércio Exterior dos Emirados Árabes Unidos para atrair investimentos para a região. O CEO da Câmara de Comércio Árabe Brasileira , Michel Alaby, participa do encontro.
Este evento é realizado para mostrar a possíveis investidores onde estão as oportunidades nos sete emirados e quais os retornos e lucros que eles podem obter ao depositar seu dinheiro em projetos na região. O foco deste encontro é atrair empresas e investidores de países emergentes, como o Brasil. A organização do seminário afirma que o evento oferece uma "combinação perfeita" para os participantes estabelecerem um comércio justo para enriquecer investidores institucionais, corporativos e individuais.
Entre os palestrantes do encontro estão a ministra de Comércio Exterior dos Emirados Árabes Unidos, Lubna Bint Khalid Al Qassimi; o ministro da Economia da Turquia, Zafer Caglayanroup; o ministro de comércio e investimento da Nigéria, Olesegun Aganga; o ministro de Cooperação Internacional e Investimentos da Líbia, Riadh Bethaieb; e o empresário e ministro do turismo da Argentina, Enrique Meyer.
O CEO da Câmara Árabe observa que a proposta da edição deste ano do AIM é discutir a atração de investimentos no contexto que a Primavera Árabe teve nos Emirados Árabes Unidos. "Este seminário é mais destinado às oportunidades de se investir nos Emirados e a atratividade econômica daquela região. Acredito que serão discutidos, principalmente, os negócios no setor de infraestrutura e de mercado imobiliário", afirmou Alaby.
Além das palestras, os participantes terão a oportunidade de participar de encontros privados para promover os investimentos nos Emirados e de reuniões com os ministros e prefeitos de cidades que poderão atrair os investimentos.