Seminários apresentam oportunidades em Abu Dhabi

Representantes da Zona Industrial Khalifa (Kizad), Abu Dhabi Ports e Dubai Exports realizam missão ao Brasil na próxima semana. Câmara Árabe organiza seminários em Itajaí no dia 26 e em São Paulo dia 27.

Isaura Daniel
isaura.daniel@anba.com.br

São Paulo – A Zona Industrial Khalifa (Kizad), de Abu Dhabi, realiza na próxima semana uma missão ao Brasil, que inclui a realização de dois seminários para apresentar oportunidades de competitividade a empresários brasileiros no comércio com os países árabes. O primeiro seminário ocorre na cidade catarinense de Itajaí na próxima terça-feira (26) e o segundo na quarta-feira (27), na capital paulista. A Câmara de Comércio Árabe Brasileira organiza os eventos e a missão. As inscrições para empresas interessadas em participar estão abertas.

Além de executivos da Kizad, participam da delegação representantes da Abu Dhabi Ports, companhia criada para cuidar das suas zonas industriais e portos no emirado de Abu Dhabi, que tem sob sua chancela o Porto de Khalifa e a Zona Industrial de Khalifa, entre outras operações. Também integra a missão ao Brasil a Dubai Exports, órgão que trabalha pela promoção das exportações dos Emirados Árabes Unidos.

Nos seminários, lideranças da Abu Dhabi Ports e da Kizad vão falar sobre os benefícios de investir na Kizad e as vantagens de usar os portos de Abu Dhabi como polo para o comércio com o mundo árabe. Também será feita apresentação pela Dubai Exports sobre experiências brasileiras nos Emirados Árabes Unidos. O secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour, afirma que a realização da missão com a parceria da entidade é fruto do trabalho do escritório internacional da Câmara Árabe, que fica em Dubai.

“Cada dia mais os Emirados estão assumindo a posição de hub logístico nos países árabes e não árabes da região. É uma oportunidade excelente para que as empresas se estabeleçam, tendo em mente que os Emirados são um hub muito forte. Os produtos dos brasileiros teriam mais visibilidade e se tornariam mais reconhecidos em outros países da região”, disse Mansour para a ANBA. Na Kizad fica a unidade da companhia brasileira de alimentos BRF.

A gerente comercial da Câmara Árabe, Daniella Leite, afirmou que com a iniciativa a entidade quer apresentar aos seus associados mais oportunidades e opções para fazer comércio nos países árabes. “Trazer essas delegações é uma forma de mostrar outras opções, apresentar para as empresas outros caminhos para que os seus produtos se tornem mais competitivos, mostrar a possibilidade de uma logística mais fácil e menos onerosa”, disse Leite.

A delegação cumpre agenda em Itajaí nos dias 25 e 26 de novembro e terá na cidade e arredores reuniões com autoridades locais, encontros com representantes de empresas com potencial de crescimento no volume de vendas ao Golfo e fará visita a portos. Em São Paulo as atividades começam no dia 27 e seguem até o dia 29. Além de seminário, haverá encontros com representantes de empresas com potencial de comércio com os países árabes, com representantes de portos de diferentes estados, além de reuniões com a diretoria da Câmara Árabe e visita a portos.

No dia 27, durante o seminário em São Paulo, a Câmara Árabe assinará memorando de entendimento com a Kizad, que prevê a parceria e a cooperação entre as duas para promover o intercâmbio comercial do Brasil e os Emirados por meio da realização de ações conjuntas e troca de informações, entre outras iniciativas.

O seminário “Oportunidades de Negócios na Kizad” ocorre das 8h30 até o final da manhã tanto em Itajaí no dia 26 quanto em São Paulo no dia 27. Ele é voltado para associados da Câmara Árabe, mas outras pessoas que queiram participar podem consultar a disponibilidade de vaga. Interessados em agenda individual com os representantes da Kizad devem entrar em contato com o Departamento Comercial da Câmara Árabe.

Serviço:
Seminário “Oportunidades de Negócios na Kizad”
Mais informações: (11) 3145 3200 – members@ccab.org.br

Itajaí
26 de novembro, terça-feira, às 8h30
Escritório da Câmara Árabe – Auditório
Avenida Coronel Marcos Konder, 1207 – Itajaí – SC
Inscrições aqui

São Paulo
27 de novembro, quarta-feira, às 8h30
Sede da Câmara Árabe
Avenida Paulista, 283/287
11º andar – São Paulo – SP
Inscrições aqui

Divulgação

Publicações relacionadas