Sepultura faz show nos Emirados

Banda brasileira de heavy metal se apresenta nesta quinta-feira à noite no Hard Rock Café de Dubai. Ingressos estão à venda.

Isaura Daniel
isaura.daniel@anba.com.br

São Paulo – A banda brasileira de heavy metal Sepultura fará um show na próxima quinta-feira (02) à noite no Hard Rock Café, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Essa será a terceira apresentação do grupo no emirado e o repertório será composto por músicas dos vários períodos da história do Sepultura, que tem 35 anos. Os ingressos estão à venda.

O guitarrista Andreas Kisser disse à ANBA por e-mail que a expectativa para o show é muito boa. “Gostamos muito de Dubai e os shows foram sempre muito bons”, escreveu. O Sepultura tocou em Dubai em 2005 no Desert Rock Festival, que teve também outros grandes nomes do heavy metal e hard rock como The Darkness e Machine Head. Em 2017, o Sepultura fez um show no Hard Rock Café, onde volta a tocar nesta semana.

Andreas: gostamos de Dubai

Assim como os demais shows da banda pelo mundo, a apresentação desta quinta-feira foi marcada pela agência australiana Cobra Booking Agency, que fica na Áustria e faz esse trabalho para o Sepultura. O repertório não muda segundo o país, de acordo com Andreas. “Vamos tocar o nosso repertório de sempre, 35 anos de estrada e 14 discos lançados”, afirmou o guitarrista.

Andreas conta que a banda tem muitos fãs nos Emirados e nos países árabes em geral, e que o contato com eles se dá pela internet, assim como em todos os demais países. Além de Emirados, o grupo Sepultura já se apresentou em outro país árabe, o Marrocos, em 2010.

Em dois países árabes a banda já foi impedida de entrar. Um deles foi no Líbano, no último domingo (28). O show de Dubai será transmitido ao vivo (link abaixo) especialmente para compensar os fãs do Líbano que iriam à apresentação. 

Para o show no Hard Rock Café de Dubai os ingressos estão à venda em plataforma digital (contato abaixo). Nesta segunda-feira (29), havia tickets para venda por valores entre US$ 58,99 e US$ 244,99. A apresentação está prevista para a partir das 20 horas. A entrada é permitida a partir de 21 anos.

A banda é a mais conhecida do heavy metal brasileiro e é considerada uma das melhores do mundo no seu estilo musical, influenciando outros grupos. Ela mistura heavy metal, hardcore, thrash, punk e tribal. O último disco do grupo é Machine Messiah, inspirado no processo de robotização da sociedade e produzido no Fascination Street Studios, na Suécia.

O grupo foi fundado em 1984, em Belo Horizonte, pelos irmãos Max e Igor Cavalera, que não fazem mais parte da banda. Atualmente o grupo tem Derrick Green nos vocais, Paulo Jr. no baixo, Eloy Casagrande na bateria, além de Andreas Kisser na guitarra.

O Hard Rock Café de Dubai, onde o Sepultura vai tocar, fica no Dubai Festival City, um shopping forte na área de entretenimento, com alguns dos seus atrativos em área externa. Após o show em Dubai, a banda terá um dia livre e deve aproveitar para passear pela cidade e conhecer mais o país, segundo Andreas.

Serviço

Sepultura em Dubai
Quinta-feira, 2 de maio de 2019
Das 20h às 2h
Hard Rock Café Dubai
Dubai Festival City – Zona 8 A – Dubai – Emirados
Ingressos aqui
Transmissão ao vivo pelo YouTube

Rafael Mendes
Rafael Mendes

Publicações relacionadas