Kuwait News Agency*
Cidade do Kuwait – Um relatório publicado ontem (22) pela companhia imobiliária Al-Mutakhassis, do Kuwait, mostra que o setor imobiliário do país continua em alta, assim como em outros países da região. A venda e a compra de propriedades aumentou pela terceira semana consecutiva no país.
A flutuação e a instabilidade nos demais setores favoreceu os investimentos no setor de imóveis. As transações de mercado envolvendo a compra e a venda de propriedades cresceram 13%.
O relatório aponta também para um crescimento sem precedentes no mercado de propriedades de Omã, um dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC). De acordo com o estudo, o país está se transformando em um dos locais mais atraentes para investimentos em imóveis na região. Omã oferece incentivos para investimentos em propriedades, que têm custo baixo e estão bem localizadas.
O relatório informa ainda que mais de 50 novos hotéis serão construídos e uma nova companhia imobiliária será criada em Ras Al-Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos.
O estudo prevê um aumento no tráfego aéreo do emirado em decorrência do aumento na venda de propriedades. Ras Al-Khaimah tem outros projetos, entre eles uma fábrica de cimento que deverá exportar para mais de 150 países. As leis que regulam os investimento no emirado são flexíveis e existem muitas terras disponíveis.
Por fim, o relatório revela que na Líbia o setor imobiliário tem avançado nos últimos meses e está liderando o ranking de atração de investimentos no país.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum