São Paulo – A feira da indústria alimentícia Sial Middle East foi aberta nesta terça-feira (12) pelo presidente da Autoridade de Controle de Alimentos de Abu Dhabi (ADFCA, na sigla em inglês), Mansour Bin Zayed Al Nahyan. O xeque ocupa também os cargos de vice-primeiro-ministro e ministro de Assuntos Presidenciais dos Emirados Árabes Unidos.
Segundo informações da Emirates News Agency (WAM), a Sial é o evento de negócios das áreas de alimentos, bebidas e hospitalidade que mais rápido cresce no Oriente Médio.
“Nos próximos três dias a Sial Oriente Médio estará repleta de atividades, irá receber mais de 24 mil visitantes e especialistas do setor de alimentos, um aumento de 25% sobre o ano passado”, afirmou o presidente do comitê organizador da feira, Thamer Al Qasemi, de acordo com a WAM.
A oitava edição da mostra vai até quarta-feira (14), na capital dos Emirados. Paralelamente ocorre a Abu Dhabi Date Palm Exhibition, 100% dedicada a tâmaras.
Ele acrescentou que a mostra reúne mais de mil companhias expositoras dos segmentos de alimentos, bebidas e equipamentos, de cerca de 40 países. Entre eles está o Brasil, que tem um pavilhão com 14 empresas organizado pelos ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores, com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


