São Paulo – Após anos trabalhando com marketing digital, os brasileiros Bruno Egger, Hugo Pitta e Gregório Camacho criaram uma empresa dedicada exclusivamente ao comércio internacional, a Graux. O trio já estava à frente da Mobilisa, negócio de soluções tecnológicas e de comunicação digital que terá seu foco voltado para a hotelaria. Na foto acima, Bruno Egger, diretor de conteúdo, e Gregório Camacho, diretor-executivo. E na foto abaixo, Greg e Hugo Pitta, diretor de tecnologia.
Há cinco anos, os sócios atendem a Câmara de Comércio Árabe Brasileira com diferentes serviços de comunicação online. Greg afirma que é importante um posicionamento digital forte, com site atualizado e inovador, com tecnologia nova, e ativação nas mídias sociais para estabelecer comunicação e gerar credibilidade internacional. Ele vê isso como fundamental para quem trabalha com o mercado internacional na era atual. “Acreditamos muito em gerar essa força digital para evolução e sucesso nos negócios internacionais”, disse Greg em entrevista à ANBA.
Entre os serviços oferecidos pela empresa estão geração de conteúdo, vídeos, streaming, cobertura de eventos, missões comerciais, artes, campanhas e desenvolvimento de website e aplicativo. “Somos uma holding e [dentro dela], a Graux vai focar no mercado externo. Essa é a estratégia que a gente criou e vem dando certo. O objetivo é o empoderamento de conteúdo para empresas multinacionais”, prossegue ele.
Além do interesse em entrar no mercado árabe, a Graux também mira clientes na Europa, Estados Unidos e América Latina. “Especialmente com o desenvolvimento web e de apps conseguimos ativar muito fortemente no mercado internacional, remotamente. A vantagem é que o Real é menos valorizado do que o Dólar, Euro e Dirham. Já na América Latina, ganhamos na qualidade”, explicou Greg.
Para ele, outro diferencial da Graux, é ser uma agência só trabalhando em várias vertentes. “Podemos criar vídeo institucional, campanha offline com mala direta, e damos a possibilidade de ter todo auxílio e suporte dentro de uma só empresa. É uma vertente que vemos como muito forte”, concluiu ele.
A marca já tem clientes internacionais em países como Espanha, Portugal e Argentina. Entre os árabes, a Graux já recebeu pedidos de cotação de seus serviços e, segundo Camacho, a maior procura vem da região do Golfo.
Serviços
O portfólio da marca, com trabalhos feitos principalmente sob medida, inclui grandes companhias como clientes. “Além de projetos onde vamos acompanhar momentos específicos para produzir vídeos, também fazemos streamings, o que está muito forte. Isso consiste em fazermos coberturas in loco de eventos híbridos [que são transmitidos ao vivo]”, contou o empresário.
Algumas transmissões ao vivo foram em eventos da própria Câmara Árabe, como o Fórum Global Halal. “A Câmara Árabe vem investindo muito, e conseguimos também resultados nas mídias sociais, como o Instagram que criamos e foi de zero a quase 10 mil (seguidores) agora. Isso é por causa da constância do trabalho. A tecnologia muda muito. Quando abrimos o Instagram deles, não existia stories nem o reels, que hoje é fundamental. Ficamos ligados nas novas tendências e acompanhamos a evolução tecnológicas nas mídias. É muito importante para conseguir extrair o melhor de cada mercado”, concluiu o diretor.
Contato:
Graux
Site aqui
Email: contato@graux.com.br
Telefone: +55 (11) 948728472