São Paulo – A empresa Green Space General Trading, com sede em Dubai, nos Emirados Árabes, foi criada há três meses pelos empresários Nasser Laieb e Reyadh N. Hanna com o objetivo de trabalhar apenas com produtos brasileiros. No primeiro momento, os empresários, que estão no Brasil, vão começar com alimentos. "Queremos ser a melhor janela do Brasil no mercado árabe", afirmou Laieb.
Na visita ao Brasil, os empresários já fecharam pedidos com as empresas Itamaraty e Marilan, fabricantes de biscoitos, chocolates e bolos. As duas vão embarcar um contêiner cada para Dubai. Segundo Laieb, a idéia é começar a promover as marcas dos biscoitos brasileiros no mercado árabe para no futuro aumentar as importações.
Além dos biscoitos, a trading também tem interesse em doces, como balas e pirulitos. Até sexta-feira (13), os empresários devem se encontrar com representantes das companhias Riclan e Aladim. Segundo Laieb, a Green Space General Trading vai atuar com parcerias no mundo árabe. No caso da Argélia, por exemplo, a empresa já tem um parceiro local que vai receber os produtos brasileiros direto do país, sem precisar passar por Dubai.
No segmento de doces, a trading acredita que, se achar um preço bom, pode importar no mínimo 20 contêineres por mês, principalmente para os países do Norte da África, que são grandes consumidores. De acordo com Laieb, uma das vantagens da trading é que ela pode fechar um contêiner com produtos de diferentes marcas.
"Estamos abertos a negociar com qualquer empresa de alimentos", disse Laieb. Segundo ele, a projeção inicial é importar do Brasil cerca de US$ 6 milhões ao ano. A escolha por trabalhar com produtos brasileiros, segundo os empresários, ocorreu em função da qualidade do produto, embalagem e preço. A maior dificuldade, segundo eles, é a questão da oscilação do câmbio.
A sede da Green Space General Trading fica no centro atacadista de alimentos de Dubai, em Al Rass. No local, a empresa tem um showroom, onde vende por atacado. No futuro, tem planos de trabalhar com distribuição.
Faz parte dos planos da trading para 2010 abrir um escritório no Brasil para importação de alguns produtos do Oriente Médio, como tâmaras, figo seco, uva passa, azeite de oliva, damasco e pistache.
Sócios
O sócio de Laieb, Reyadh Hanna, nasceu no Iraque, mas mora há mais de 20 anos no Brasil. Os dois se conheceram quando trabalhavam com importação e exportação. Ambos trabalham no ramo há mais de 15 anos e acreditam que a economia brasileira está crescendo e se tornando uma das mais poderosas.
Contato:
Green Space General Trading
Tel. +971 4 225-7216
Fax: +971 4 225-7217
Email: greenspc@eim.ae

