São Paulo – A comercial e exportadora PW Company, com sede no município de Estância Velha, no Rio Grande do Sul, que atua em nove segmentos – desde alimentos até material de construção -, já exporta para países do Mercosul e está buscando contatos no mercado árabe.
“Simpatizo muito com os países árabes e vejo a região como sendo muito oportuna em setores de alimentos e bebidas, principalmente carnes, sucos e água”, diz Alexandre Pilger, diretor da PW Company. “Estamos buscando desenvolver uma parceria que permita tanto as exportações de produtos brasileiros e da América Latina – pois temos representantes na Argentina e no Uruguai – quanto as importações de produtos árabes”, afirma. “A idéia é promover uma troca de produtos e oportunidades”, acrescenta.
Além disso, Pilger planeja a abertura de uma fábrica de ração animal, com certificação halal, que deve começar a funcionar em fevereiro de 2010. “Estamos na fase de definir os detalhes da instalação e decidimos apostar no potencial do mercado árabe, construindo uma fábrica capacitada para atender as exigências da região”, explica.
De acordo com o empresário, em 2008 ele sentiu a necessidade de expandir e buscar novos mercados. “O mercado da América Latina nós já temos. Agora vamos focar no mercado árabe para depois partir para o europeu e asiático”, afirma.
A PW Company trabalha com agentes em cada um dos segmentos que representa: alimentação humana, alimentação animal, bebidas, vestuário, higiene e limpeza, óleos industriais, coureiro e calçadista, resíduos industriais e material de construção.
Pilger conta que tem planos audaciosos para o futuro. “Queremos atender clientes nos cinco continentes até 2014”, diz.
Contato
PW Company
Telefone: 55 (51) 3561-5515
Celular: 55 (51) 8410-9300
E-mail: alexandre.pilger@pwcompany.com.br
Site: www.pwcompany.com.br

