São Paulo – O mercado árabe importa da trading catarinense Sapi Foods há onze anos. A empresa exporta principalmente carne de frango para Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Bahrein, Omã e Kuwait. Agora, para expandir os negócios, ela aposta em outros alimentos.
“Estamos tentando aumentar o volume de [vendas de] ovos e de pato também, que são itens que não têm um consumo tão grande na região, mas que estamos buscando aumentar”, conta Juliana Carneiro, responsável pelas vendas ao Oriente Médio.
Estes alimentos são vendidos aos árabes pela trading, mas em pouco volume. O ovo exportado ao Oriente Médio é comercializado em forma líquida e em pó. O produto é usado em confeitaria e também por indústrias. A Sapi vende também carne bovina e um pouco de carne suína para países daquela região.
Hoje, dos 200 a 250 contêineres de alimentos que a Sapi embarca mensalmente, 70% vai para os países árabes. A maior parte dos negócios na região é feita com a Arábia Saudita e Emirados. Entre os clientes estão muitos distribuidores e indústrias. Além do mercado árabe, a Sapi exporta para países da Ásia, Europa e Rússia.
Este mês a Sapi foi uma das 72 empresas presentes no pavilhão brasileiro na Gulfood, feira do setor alimentício que ocorreu em Dubai. Foi a quarta vez que a trading expôs na mostra. “A feira foi muito boa. Aproveitamos bastante”, avalia Carneiro, acrescentando que fechou novas vendas para clientes da Arábia Saudita, Emirados e Bahrein.
A executiva disse também que trouxe vários contatos para o Brasil. “Conhecemos gente nova lá e estamos negociando”, conta. A maior parte dos clientes está interessada em carne de frango.
“Para nós já é um mercado bastante consolidado”, afirma Carneiro. “Mas sempre há novas possibilidades de crescer”, completa.
Contato
Sapi Foods
Site: www.sapifoods.com.br
E-mail: sapi@sapifoods.com.br
Tel.: +55 (47) 3045-5680