Alexandre Rocha
alexandre.rocha@anba.com.br
São Paulo – A empresa de comércio exterior Net Trading, de São Paulo, quer ampliar a participação do mercado árabe em seus negócios dos atuais 10% para pelo menos 20% em dois anos. Especializada em alimentos, ela vai participar da Gulfood, feira do ramo que será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no final deste mês.
"Já há uns dois anos olhamos para o desenvolvimento do Oriente Médio como força compradora. Estamos vendendo muito para a África e a tendência de entrar no Oriente Médio foi quase automática", disse Carlos Pratis Jr., responsável pelos mercados da África e Oriente Médio dentro da companhia.
A empresa vende para países árabes, mas pela primeira vez vai participar de uma feira na região. Antes os contatos eram feitos em mostras européias, como Anuga e ISM, na Alemanha, e Sial, na França. Além disso, depois da Gulfood, Pratis fará um giro pelo mundo árabe em busca de negócios. Ele vai passar pelo Kuwait, Síria, Jordânia, Líbano, Egito e Síria.
Na feira a Net vai mostrar principalmente lácteos, como leite em pó, leite condensado, leite evaporado e creme de leite, biscoitos e carnes. Mas a companhia comercializa também arroz, feijão e óleos vegetais. Entre as carnes ela vende de frango, bovina e de cordeiro.
"Temos uma linha bem diversificada", disse Pratis. No portfólio da trading, segundo ele, estão produtos de marcas como Parmalat (biscoitos), Cargill (óleos), Tio João (arroz), Friboi e Marfrig (carnes), Frango Forte, Biju (feijão), entre outros.
A Net Trading existe há cerca de 15 anos, mas o foco no mundo árabe passou a ser mais forte após a entrada de Pratis na empresa no ano passado, pois ele já conhecia o mercado em decorrência de trabalhos anteriores.
A Net é uma das 12 empresas que vão expor no estande na Gulfood organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e pelo Ministério da Agricultura.
Contato
Net Trading
Tel: +55 (11) 2162-1470
E-mail: carlos@nettrading.com.br