São Paulo – A Ruell, trading de Santa Catarina, quer encontrar novos fornecedores de alimentos no mundo árabe. A empresa compra tâmaras, uva passa, noz moscada e alcaparras de três países da região e quer aumentar suas importações.
“Estamos com um plano de expansão da empresa, investindo na área comercial, e com isso esperamos que no ano que vem nossas importações de especiarias e frutas secas, que são produtos que já compramos do mundo árabe, tenham um grande crescimento”, destaca Fabrízzio Costa, coordenador de Importação da Ruell. A trading trabalha com cinco fornecedores árabes, da Tunísia, Emirados Árabes Unidos e Síria.
Costa conta que os negócios com os árabes começaram em 2010 e que, até agora, a empresa importou US$ 500 mil em mercadorias. Os negócios são feitos de acordo com a demanda dos clientes da trading. As especiarias e frutas importadas pela Ruell são vendidas a distribuidores que atendem lojas e supermercados.
Para atender aos novos clientes que vem conquistando a Ruell partiu em busca de outros parceiros na região.
Além de alimentos, a Ruell trabalha com bebidas, componentes eletrônicos, veículos, têxteis, máquinas e equipamentos. “Atualmente, adquirimos estes produtos de vários países em todos os continentes. Caso a oferta de preço e qualidade sejam boas, os produtos advindos do mundo árabe serão muito bem aceitos”, afirma o executivo.
Na última semana, Costa esteve na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, para conversar com uma companhia egípcia que procurava compradores no Brasil.
“A conversa com a [empresa egípcia] Al Sharif foi bastante produtiva, só estamos aguardando a resposta deles a respeito da exportação de algodão, que nos interessa muito”, declarou Costa.
Fundada em 2007, em Florianópolis, a Ruell conta com 20 funcionários divididos nos setores operacional, financeiro, fiscal e comercial.
Contato
Ruell
Tel.: +55 48 3024-0237
E-mail: fabrizzio@ruell.com.br
Site: www.ruell.com.br

