São Paulo – A indústria brasileira de cosméticos Truss quer levar a sua marca para mais países árabes. A empresa exporta atualmente para Líbano e Jordânia. “Temos muito interesse em expandir para os demais”, afirmou a fundadora e proprietária da companhia, Manuella Bossa, em entrevista por e-mail à ANBA.
As vendas para o mercado árabe começaram em 2014. No exterior, a marca é comercializada também nos Estados Unidos, Equador, Espanha, Chile e Peru. A exportação responde por 18% da produção da indústria, que produz em média 108 mil quilos de cosméticos ao mês. A Truss tem uma base na Flórida, nos Estados Unidos, de onde faz a expansão e vendas fora do Brasil, de acordo com Bossa.
A indústria tem sua sede no município de São José do Rio Preto, interior paulista, e foi fundada por Manuella Bossa em 2003. Formada em Moda com ênfase em Administração e com pós-graduação em Marketing pela Universidade da Califórnia, a empresária morou por um ano nos Estados Unidos e trabalhou na Calvin Klein em Nova York. Com saudades do Brasil, resolveu voltar e se dedicar ao mercado de cosméticos.
A Truss tem mais de 150 produtos no catálogo voltados principalmente para cabelos, entre a linha profissional, para uso em salões de cabeleireiros, e linha manutenção, vendida pelos salões aos seus clientes para manutenção dos cabelos em casa. São desde colorações e descolorações até produtos para alisamento, reconstrução capilar e manutenção dos tratamentos. Os clientes da indústria são os salões de beleza.
A marca é bem conhecida no mercado brasileiro. Entre os fatores que a fizeram ganhar mercado, Bossa cita os produtos com combinação de embalagens de design diferenciado e alta concentração de matérias-primas tecnológicas e orgânicas. “Elas comprovam resultado superior desde a primeira aplicação”, afirma a empresária.
Entre os demais fatores que fizeram a marca se destacar a empresa cita o uso de fórmulas de aceitação global, com variadas cores, texturas, espessuras e para diferentes estilos de cabelo. “Há produtos de manutenção e profissional específicos para cada tipo de cabelo e fórmulas que se adaptam bem a toda essa miscigenação, sendo possível a fácil adaptação de seus produtos em outros países”, afirma.
A Truss também destaca o espaço que conseguiu em função do pioneirismo em várias áreas, como o desenvolvimento de escova definitiva para cabelos loiros, de método de cauterização capilar, de aquecimento da fibra na medida correta com uma prancha através do vapor da queratina, e por oferecer em um kit com todos os tratamentos capilares necessários para salões de beleza. Esse kit inclui dez produtos para combinações entre vários tipos de tratamento e tipos de cabelo, com três shampoos, uma reposição de lipídeos, uma reposição de proteínas, uma máscara capilar, entre outros.
A empresa informa que não faz teste em animais e não adiciona sal em suas formulações. A empresa tem duas unidades fabris em São José do Rio Preto.
Contato:
Truss
Site: www.trussprofissional.com
Telefone: +55 (17) 3808-9900


