São Paulo – O governo da Tunísia abriu duas licitações para comprar álcool. Uma delas (04/2011) é para aquisição de álcool etílico bruto “phlegm” (um tipo de fermentação). O primeiro lote, de 15 mil Hl (1,5 milhão de litros), deve ser entregue em um único carregamento. O outro lote, de 30 mil Hl, será entregue em duas encomendas.
A outra licitação (05/2011) também é dividida em dois lotes: um é para aquisição de 15 mil Hl de álcool etílico neutro de origem vegetal em um único embarque e outro, para a compra de seis mil Hl de álcool etílico que pode ser de origem vegetal ou sintética, também para entrega em um carregamento. Os envelopes com as propostas devem chegar à Túnis até às 17 horas da próxima quinta-feira (02).
O vencedor será escolhido, de acordo com o governo tunisiano, conforme a análise de critérios técnicos e pelo preço apresentados pelos concorrentes. De acordo com o edital de licitação, “será considerada vencedora do leilão a empresa que oferecer as melhores explicações técnicas do produto e que [oferecer] melhores vantagens financeiras [já previstas] pela soma de taxas e direitos.
Depois que a empresa vencedora fora anunciada e que os carregamentos começarem a ser entregues, o fornecedor não poderá fazer revisões ou aumentar os preços.
Para participar da licitação, os concorrentes precisam enviar no envelope lacrado informações gerais sobre a empresa, um atestado de que a companhia concorrente não está falida, emitido pelos órgãos reguladores do país de origem, comprovação de garantias financeiras e de que é capaz de fornecer o produto. As empresas também precisam especificar os valores e uma previsão de quanto o produto custará no varejo. Residentes da Tunísia também precisam enviar o certificado de afiliação ao CNSS (a empresa seguradora nacional) e comprovar que estão com os impostos pagos.
As empresas que tiverem os critérios técnicos e especificações aprovados serão encaminhadas para uma segunda fase do processo, que irá avaliar o preço. O horário, data e local em que o vencedor será anunciado serão informados com 10 dias de antecedência pelo governo tunisiano. Os concorrentes de cada uma das licitações poderão fazer as propostas pelos lotes em conjunto ou em separado.
Para participar
As empresas devem enviar envelopes lacrados com a inscrição “AO Nº5/2011 – Purchase of surfin and absolute alcohol” (para a licitação 05/2011) e "AO Nº04/2011 Purchase of phlegm alcohol" para o endereço:
Mr. Chairman Chief Executive Officer of the “Regie des Alcools”
Rue Export Zl Rades II – 1125 – El Rades Mellaha
BP 266 – Tunis – Tunisia
Mais informações
Embaixada da Tunísia em Brasília
Tel.: (61) 3248-7366
Fax: (61) 3248-7355
E-mail: at.brasilia@terra.com.br