Da redação
São Paulo – A construção do Parque Industrial de Enfidha, ao sul de Tunis, capital da Tunísia, traz oportunidades de investimentos para empresas brasileiras fabricantes de plásticos, têxtil, alimentos, maquinários agrícolas, componentes elétricos e eletrônicos, entre outros.
O projeto, que abrange uma área de dois milhões de metros quadrados, vai contar com mais de 150 empresas, e os lotes comercias e industriais já estão à venda. O objetivo do projeto é facilitar os negócios para os empresários e investidores estrangeiros. Entre as vantagens de investir na Tunísia estão a política de atração de investimentos industriais que inclui a isenção de tributos por 10 anos, financiamento de parte do negócio e a possibilidade de se gozar de acordos comerciais que o país tem com a União Européia e com outros países árabes e da África.
A primeira fase do projeto será realizada no sul da cidade, próximo à saída da estrada; as fases seguintes serão desenvolvidas em outra região, perto da área residencial norte. A área será toda urbanizada e terá toda a infra-estrutura necessária, como estradas, aqueduto, esgoto, iluminação pública, rede de telefone e toda tecnologia para instalação de uma unidade de produção. Além disso, haverá também uma área comum, que vai incluir um centro de escritórios de administração, terminais bancários, centro médico, segurança, praça de alimentação, entre outros serviços.
O Parque Industrial de Enfidha vai estar localizado a um quilometro da estação de trem, 35 quilômetros do porto de Sousse, próximo ao aeroporto de Enfidha, que já está em construção.
Contato
Parque Industrial de Enfidha
Direção Geral
Tel. + 216 71 940-960
Fax + +216 71 942-707
Email: info@enfidha.net
Site: www.enfidha.net

