São Paulo – A Unilog – Universal Logistics Services, empresa de logística com sede em São Paulo, quer expandir seus negócios no mercado árabe. A empresa já realizou embarques para Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Jordânia, Iraque e Líbano. Além de realizar o transporte de mercadorias, a Unilog também atua como trading, buscando fornecedores para as empresas às quais presta serviço.
Kelly Rodrigues, gerente de Negócios, conta que a Unilog já embarcou café, material odontológico, refrigerante, piso e até luminárias para os países árabes. Atualmente, está negociando o transporte de 40 contêineres de carne bovina para Alexandria, no Egito. Outro nicho de exportação para a região, conta, é o de alimentos para cavalos de raça.
"Estamos buscando fornecedores de alfafa. Países como Emirados Árabes e Catar são criadores de cavalos de raça para competição e demandam uma quantidade muito grande de alfafa com alto índice de proteína. Esperamos fechar o negócio para o início do segundo semestre", revela.
A empresa mantém representantes em 21 países árabes, com exceção das Ilhas Comores. "Nosso foco está no mercado árabe", diz Rodrigues sobre os planos de expansão dos negócios da empresa. Começamos a perceber para onde a bússola começa a apontar. Acompanhamos as notícias e vemos que uma série de empresas brasileiras está lá. Fizemos uma análise de mercado e percebemos esta tendência", afirma.
Atualmente, o maior mercado da Unilog são os Estados Unidos. A companhia também atua em países como China, Índia, Argentina, Chile e no continente europeu. Entre os árabes, os principais mercados são Líbano e Egito, mas Rodrigues também aposta em outros países da região.
"Vemos entre os mercados mais fortes os Emirados e o Catar, com a possibilidade de eles exportarem maquinários industriais para o Brasil", diz. Para as exportações brasileiras à região, a gerente vê oportunidades, principalmente, no setor de alimentos.
"O produto brasileiro é mais idôneo e tem uma certificação mais confiável que a do produto chinês. Os árabes têm a exigência do alimento halal e acho que nesse quesito o Brasil leva vantagem", destaca.
A empresa também está investindo na participação em feiras internacionais. Ela já foi a um evento em Portugal e, agora, está interessada em participar da Project Lebanon, que acontece de 05 a 08 de junho, em Beirute. "Convidamos empresas (exportadoras) a participar da feira e esperamos que isso se transforme em negócios", completa.
Fundada em 2000, a Unilog possui uma filial em Santos, no litoral paulista. Com 18 funcionários diretos, a empresa tem um faturamento anual de R$ 4 milhões.
Contato
Unilog
Tel.: +55 13 3216 1510
E-mail: gerencia@universal-log.com.br
Site: www.universal-log.com.br

