São Paulo – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí, em Santa Catarina, e a American University of Sharjah (AUS), nos Emirados Árabes Unidos, firmarão nesta quarta-feira (10) um acordo de cooperação técnica. O evento de assinatura do acordo será realizado na sede da Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro.
De acordo com informações da própria ABL, o acordo prevê a promoção de intercâmbio acadêmico, troca de conhecimento no campo educacional e desenvolvimento de programas conjuntos entre as duas universidades.
“Ao apoiar essa iniciativa, a ABL contribui para o fortalecimento das relações educacionais entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos”, informou a ABL em comunicado divulgado na segunda-feira (8). Ainda de acordo com a instituição, o embaixador dos Emirados Árabes Unidos, Sharif Essa Al Suwaidi, participará do encontro.


