Universidade de Marília organiza dia dedicado ao Egito

O evento vai tratar de negócios e ocorre em 19 de novembro. O cônsul comercial do Egito em São Paulo, Mohamed Elkhatib, vai dar a palestra ‘O Livre Comércio Brasil-Egito’.

Thais Sousa
tsousa@anba.com.br

São Paulo – A Universidade de Marília (Unimar), no interior de São Paulo, vai realizar em 19 de novembro o Dia do Egito. O evento vai tratar de negócios e terá atividades nos períodos da manhã e da noite, como a palestra “O Livre Comércio Brasil-Egito”, que será ministrada pelo cônsul comercial do Egito em São Paulo, Mohamed Elkhatib. O país árabe tem um acordo de livre comércio com o Mercosul.

Ao longo da manhã haverá o Seminário Oportunidades de Negócios com o Egito. A atividade começa às 8h30 na Associação Comercial e Industrial de Marília. Já a palestra do cônsul tem início 19h30 e acontecerá no campus da Unimar.

O Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão, ligado ao Departamento de Relações Internacionais da universidade, organizador do evento, informou que está fechando uma programação para reuniões de autoridades do município com o cônsul egípcio.

A iniciativa faz parte do projeto de internacionalização da universidade, que busca trazer oportunidades de experiências internacionais aos alunos e professores. Para isso, a Unimar vem traçando desde 2018 uma programação com dias dedicados a diferentes países. A Unimar já possui uma rede de cooperação técnica, científica e cultural com Instituições de Ensino de países como os Estados Unidos.

O Dia do Egito é realizado pela Unimar e a Embaixada da República Árabe do Egito no Brasil por meio do Escritório Comercial em São Paulo. O evento também tem apoio da Prefeitura Municipal de Marília por meio das Secretarias de Cultura, Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Câmara Municipal de Marília, NJE – Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Marília, e Projeto RIWorks.

Serviço

Dia do Egito
19 de novembro
08h30 – Seminário Oportunidades de Negócios com o Egito
Local: Sede da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Marília

19h30 – Palestra: “O livre Comércio Brasil-Egito”
Local: Sala do Júri – Bloco 02 – Universidade de Marília
Sala do Júri – Universidade de Marília – Avenida Hygino Muzzy Filho, 1001
Marília-SP, Cep 17.525–902

Mais informações: www.portal.unimar.br

Divulgação

Publicações relacionadas