Universidade do Rio de Janeiro terá curso sobre hieróglifos

Curso de Língua Egípcia começa no dia 23 de março e será ministrado aos sábados pela doutora em História Liliane Coelho.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) começa a oferecer este mês o curso Hieróglifos: Curso de Língua Egípcia. As aulas vão ocorrer no Núcleo de Estudos da Antiguidade da UERJ (NEA-Uerj) todos os sábados de 23 de março a 08 de junho de 2019, das 10 às 12 horas. Para se inscrever, é preciso acessar o site do NEA para baixar e preencher a ficha de inscrição, e leva-la ao endereço do Núcleo no Campus Maracanã da UERJ.

O investimento para fazer o curso é de R$ 50 a serem pagos no momento da inscrição. Quem ministra o tema é a doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Liliane Coelho, que atualmente leciona no Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade). Já o Núcleo é coordenado pela doutora em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maria Regina Candido.

Ainda entre os cursos previstos para 2019 está o de extensão em Relações de Poder no Antigo Egito, que ocorrerá entre outubro e novembro, com Júlio Gralha, professor de História Antiga e Medieval da UFF.

O NEA é o centro de pesquisa histórica da Uerj e reúne pesquisadores de diferentes temas da Antiguidade. Entre os objetivos do núcleo estão estabelecer o diálogo e a interação entre as universidades com pesquisas nessa área, e tornar o saber produzido na academia mais democrático por meio de de cursos e palestras.

Serviço

Hieróglifos: Curso de Língua Egípcia
Aos sábados, de 23 de março a 08 de junho de 2019
das 10 às 12 horas
Rua São Francisco Xavier, 524, Uerj, Campus Maracanã
Pavilhão João Lyra Filho, bloco A, 9º andar, sala 9030, Rio de Janeiro – RJ
Mais informações em (21) 2334-0227 ou neaeventos@gmail.com

Alfredo Dagli Orti/Photo12/AFP

Publicações relacionadas