Vale produziu menos em Omã

Mineradora brasileira tem planta de pelotização de minério de ferro no país árabe, onde registrou produção de 2,2 milhões de toneladas no primeiro trimestre deste ano.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A mineradora brasileira Vale produziu 2,2 milhões de toneladas de pelotas de ferro em Omã, país árabe do Oriente Médio, no primeiro trimestre deste ano, segundo relatório divulgado pela companhia nesta segunda-feira (16).

O volume ficou 8,3% abaixo do quarto trimestre de 2017 e 6,8% menor do que nos primeiros três meses do ano passado. A empresa explica que ocorreram paradas para manutenção na planta e paradas corretivas – as paradas programadas foram postergadas do final de 2017.

A Vale mantém em Omã, na cidade de Sohar, uma usina de pelotização de minério de ferro, além de instalações de armazenagem e um terminal marítimo. A empresa importa minério de ferro do Brasil para o país árabe e o transforma localmente em pelotas.

A Vale registrou volume recorde de vendas de minério de ferro e pelotas no primeiro trimestre deste ano, totalizando 84,3 milhões de toneladas, 6,4 milhões de toneladas a mais do que em igual período de 2017. A empresa atribui o fato “à flexibilidade e à ativa gestão da cadeia logística”.

Agência Vale

Publicações relacionadas