São Paulo – Foram emplacados 904.760 veículos novos no Brasil no primeiro trimestre, um aumento de 13,42% sobre o mesmo período do ano passado. Em março, foram licenciadas 305.549 unidades, um crescimento de 2,32% em relação ao mesmo mês de 2018, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Os dados incluem automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos.
As vendas de automóveis e comerciais leves avançaram 10% sobre o primeiro trimestre do ano passado, para mais de 580 mil unidades. Em março, foram comercializados 199.550 veículos destas categorias, um recuo de 0,25% em comparação com o mesmo mês de 2018.
“Conforme projeções divulgadas no início de 2019, o mercado deve se manter em ritmo de crescimento, acompanhando os índices de confiança tanto do consumidor, como do empresariado. Contudo, ainda notamos que o consumidor está cauteloso para assumir novos compromissos, aguardando algumas decisões que podem influenciar na economia nacional, como o resultado da aprovação das Reformas, que devem ocorrer futuramente”, disse o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.