Zona industrial de Abu Dhabi reduz tarifas

A Zona Industrial Khalifa, subsidiária da Abu Dhabi Ports, implementou redução de 25% no valor do arrendamento de terrenos para novos contratos.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A Zona Industrial Khalifa, em Abu Dhabi (Kizad, na sigla em inglês), subsidiária da Abu Dhabi Ports, anunciou nesta quarta-feira (18) que implementou a redução de 25% na tarifa para arrendamentos de terrenos para novos contratos. O anúncio foi feito pelo Conselho Executivo de Abu Dhabi, segundo reportagem publicada na Emirates News Agency (WAM), agência de notícias oficial dos Emirados.

A redução nas tarifas ajudará as empresas a estabelecer uma vantagem competitiva na zona industrial portuária, diminuindo o investimento inicial e, posteriormente, estimulando a atividade econômica no emirado de Abu Dhabi. A iniciativa do Conselho Executivo, que amplia os incentivos oferecidos pelo programa Ghadan 21, busca proporcionar alívio e estímulo diante das desfavoráveis condições econômicas globais.

Segundo o CEO do grupo Abu Dhabi Ports, Mohamed Juma Al Shamisi, a redução na tarifa de arrendamento complementa a vantagem competitiva que a Kizad tem a oferecer para empresas que buscam estabelecer sua base de operações no emirado. “Valorizamos parcerias de longo prazo com nossos clientes e continuaremos a trazer benefícios reais e mensuráveis ​​para o setor por meio da implementação de iniciativas, bem como dos incentivos concedidos pelo governo de Abu Dhabi, para ajudar a impulsionar a economia do emirado e dos Emirados Árabes Unidos”, declarou.

A redução das tarifas de arrendamento de terras é um dos muitos incentivos anunciados pelo governo para estimular a economia. Outros benefícios incluem isenções até o final do ano em registro de imóveis comerciais, água e eletricidade subsidiadas para atividades comerciais e industriais, uma alocação de 3 bilhões de dirhams (US$ 816,6 milhões, pela conversão atual) para o programa de garantia de crédito para pequenas e médias empresas, um novo comitê para revisar as opções de empréstimo para empresas locais e renúncia a multas industriais e comerciais.

Esta não é a primeira vez que a Kizad implementa medidas abrangentes e amigáveis ​​aos negócios, projetadas para estimular o investimento e aumentar a vantagem competitiva para seus clientes. Ano passado, a zona industrial disponibilizou 75 de seus serviços gratuitamente aos clientes e cortou as taxas de registro administrativo de acordo com uma resolução do Conselho Executivo de Abu Dhabi.

No início de 2019, a Kizad implementou um programa de incentivo tarifário de eletricidade. Esse programa visou uma redução acentuada nos preços da energia para as empresas mais produtivas que operam na zona. Nos termos do programa, as empresas industriais elegíveis podem reduzir significativamente seus gastos com energia em troca de sua contribuição para a economia.

 

Publicações relacionadas