Abrafiltros promove palestra sobre comércio exterior

Associação terá apresentação sobre como se tornar um Operador Econômico Autorizado (OEA), com o consultor Walter Thomaz Junior.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – As inovações do comércio exterior serão tema da primeira palestra do ano que a Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais (Abrafiltros) vai promover, em 24 de janeiro. A primeira apresentação do Ciclo de Palestras Abrafiltros 2019 será sobre “As inovações do comércio exterior: como se tornar um Operador Econômico Autorizado (OEA) e fazer parte do novo momento econômico do Brasil?”, com o consultor Walter Thomaz Junior.

Durante sua apresentação, Junior explicará porque as empresas devem participar do programa OEA. O programa dá tratamento aduaneiro diferenciado para empresas que atuam na movimentação de mercadorias que atendam requisitos como baixo risco e confiabilidade. Isso resulta na simplificação, facilitação e maior rapidez nos procedimentos alfandegários no Brasil e no exterior.

A palestra vai abordar o comércio exterior em âmbito mais amplo e não com foco num mercado específico. Segundo a Abrafiltros, o OEA facilita as operações de forma geral, e garante aos credenciados reduções de custos superiores a 10% do valor CIF (“custo, seguro e frete” das mercadorias), além de redução de estoques e previsibilidade das operações. O evento é gratuito, aberto ao público e vai ocorrer no auditório do Centro Empresarial Pereira Barreto, sede da associação.

Serviço

Palestra: “As inovações do comércio exterior – Como se tornar um Operador Econômico Autorizado (OEA) e fazer parte do novo momento econômico do Brasil?”
Palestrante: Walter Thomaz Junior
Data: 24/01/2019 (quinta-feira)
Horário: 11h00 até 12h30
Local: Auditório – Centro Empresarial Pereira Barreto
Av. Pereira Barreto, 1395 – Bairro Paraíso – Santo André (SP)
Inscrições: www.abrafiltros.org.br / (11) 4083-8783.

Marijan Murat/DPA/AFP

Publicações relacionadas