Inscrições abertas na Apex-Brasil para ações internacionais

Empresas brasileiras interessadas em promover seus produtos no exterior em 2019 podem se inscrever em cinco feiras e missões, cujas inscrições estão abertas.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está com inscrições abertas para empresas brasileiras do setor de alimentos, bebidas e agronegócio interessadas em participar de ações de promoção de produtos no exterior. As candidaturas podem ser feitas em cinco feiras e missões que serão realizadas de março a setembro de 2019, segundo informações divulgadas no site da Apex. Outras sete ações já tiveram as inscrições encerradas.

Os eventos fazem parte do calendário de ações para promoção do segmento no exterior, que serão viabilizadas pela Apex em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e têm como objetivo posicionar o Brasil como um grande fornecedor do agronegócio mundial e impulsionar os negócios das empresas brasileiras da área, segundo a Apex.

Empresas podem se inscrever até 07 de janeiro para participar na feira Antad & Alimentaria, em Guadalajara, no México, de 05 a 09 de março. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro para uma missão à África, que inclui a participação na feira África Big 7,  de 23 a 25 de junho do ano que vem. A missão começa em 19 de junho e termina no dia 25. Além de Joanesburgo, capital da África do Sul e local da feira, o grupo vai passar por Lagos, na Nigéria.

As empresas também podem se candidatar até 31 de janeiro para participar da Summer Fancy Food, que vai de 23 a 25 de junho em Nova York, nos Estados Unidos. Até 08 de março estão abertas as inscrições para empresas interessadas em expor na feira Anuga (foto acima), em Colônia, na Alemanha, uma das maiores do ramo no mundo. Ela vai de 05 a 09 de outubro.

Também está no calendário da Apex-Brasil, com inscrições abertas até o dia 08 de março, uma missão à Índia, com participação na feira Annapoorna Anufood, que ocorre de 20 a 31 de agosto em Mumbai. Outras ações no país serão feitas em setembro e, além de Mumbai, a delegação passará por Nova Deli. O calendário divulgado pela Apex-Brasil inclui 12 eventos, mas vários deles, como a feira Gulfood, que ocorre em fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, já tiveram as inscrições encerradas.

Segundo a Apex, o calendário de 2019 foi lançado já em 2018 para que os empresários possam ter uma maior previsibilidade, dando tempo para que possam se planejar e assim decidir em quais ações querem integrar delegação brasileira. A inscrição em cada evento é individual e pode ser feita neste link.

Divulgação

Publicações relacionadas