O estado passou de um faturamento de US$ 13 milhões com vendas para Oriente Médio e Norte da África nos cinco primeiros meses de 2005 para US$ 73 milhões no mesmo período deste ano. O aumento é resultado do esforço local para diversificar os destinos dos embarques.
Autor: Isaura Daniel
Da redação São Paulo – A Sadia vai inaugurar, na próxima segunda-feira (26), uma nova fábrica de margarinas em Uberlândia, interior do estado de Minas Gerais. A empresa atua no segmento agroindustrial e produção de alimentos derivados de carnes suína, bovina, de frango e de peru, além de massas e margarinas. A Sadia é uma das maiores empresas de alimentos da
Da redação São Paulo – O número de ricos cresceu 9,7% na América Latina, de acordo com um relatório sobre a riqueza no mundo, da Merrill Lynch e Capgemini. O crescimento do número de ricos no Brasil foi o décimo maior do mundo, com 11,3%. A pesquisa se refere ao final do ano passado comparado com
Agência Brasil São Paulo – A produção de álcool da atual safra de cana-de-açúcar alcançou 2,68 bilhões de litros no dia 1º de junho, resultado que é 14% superior ao do ano passado, anunciou ontem (20) a União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica). O aumento da oferta de álcool combustível fez baixar os preços
Agência CNI São Paulo – O consumo de energia elétrica entre os consumidores livres e cativos do país cresceu 3,9% entre janeiro e abril deste ano em relação a igual período do ano passado. As informações são da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O boletim mensal de análise da EPE indica que, nos primeiros quatro meses
Uma delegação de 16 companhias egípcias do setor médico-hospitalar que está participando da Hospitalar, maior feira do setor na América Latina, quer firmar um acordo com a entidade para viabilizar o licenciamento de alguns produtos no Brasil.
Da redação São Paulo – A Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e o Consórcio Saúde Brasil assinam na quinta-feira (22) um convênio para promover as exportações de serviços de saúde. A intenção é divulgar, no exterior, as qualidades e a boa relação custo-benefício dos serviços brasileiros. O convênio vai atuar em várias frentes: atração de pacientes estrangeiros
Na cidade de Diadema, por exemplo, há um grupo de empresas que respondem por 10% do setor no país. No Ceará e na Bahia também existem pólos. Juntas, as empresas se organizam e conseguem ganhar mais destaque no mercado.
Da redação São Paulo – O governo federal promove a partir de sexta-feira (23), a II Semana dos Alimentos Orgânicos em vários estados brasileiros. Até o dia 30 de junho vão ocorrer seminários, feiras, palestras, degustações, circuitos gastronômicos, visitas a fazendas orgânicas, no Acre, Alagoas, Bahia, Brasília, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio
A empresa Frigo Class, que já tem operações no interior paulista e é de propriedade do britânico Terry Johnson, vai abrir uma planta de produção de carne cozida e um abatedouro de bovinos no Rio Grande do Sul. A produção será voltada para a exportação.
A ANBA publica uma série de reportagens sobre três pólos de produção de móveis do Brasil. No Acre, moveleiros mostram que é possível ganhar dinheiro poupando a natureza. Em Minas, empresas incluem o design na pauta da produção e o resultado é mais fôlego nas exportações. No Mato Grosso, empreendedores do ramo usam ossos, chifres e couro para fazer móveis com a cara da região.
Da redação São Paulo – A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), a maior produtora mundial de minério de ferro e pelotas, com sede no Brasil, vai investir US$ 2,1 bilhões na área de minerais ferrosos neste ano de 2006. Atualmente, estão sendo desenvolvidos sete projetos para expandir a capacidade de produção. A entrada em operação dos
Da redação São Paulo – A partir de setembro começa a funcionar em Krasnodar, no sul da Rússia, a primeira de duas escolas de futebol brasileiro no país. O projeto foi desenvolvido com o apoio dos Ministérios das Relações Exteriores e do Esporte, e, do lado russo, da Agência Nacional de Esporte, da Duma de Estado
Da redação São Paulo – O Marrocos precisa de um investimento de US$ 15 bilhões para o setor energético nos próximos 10 anos para garantir o seu crescimento, segundo a Confederação Geral das Empresas (CGEM) do país. De acordo com o organismo, o Marrocos deve ter uma segunda refinaria de petróleo até 2015. O país utiliza 15 milhões de toneladas de petróleo, das

