São Paulo – Os contatos feitos pelas empresas brasileiras na edição deste ano da Beautyworld Middle East, realizada entre 27 e 29 de maio em Dubai, deverão resultar em US$ 11,82 milhões em negócios nos próximos 12 meses. A estimativa é do projeto Beautycare Brazil, da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), que neste ano levou 16 companhias do setor para participar da mostra.
O projeto foi coordenado pela Abihpec em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e teve o apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, da embaixada do Brasil nos Emirados Árabes Unidos e da Dubai Municipality.
Em 2013, 10 empresas brasileiras participaram da mostra por meio deste projeto da Abihpec. Na ocasião, o estande brasileiro ocupava 150 metros quadrados. Da edição deste ano participaram 16 companhias em um espaço de 240 metros quadrados. Essas 16 empresas já manifestaram interesse em participar do evento de 2015.
Segundo a gerente do projeto Beautycare Brazil, Gueisa Silvério, a presença das companhias brasileiras tem crescido desde a primeira participação deste projeto no evento, em 2004. “O aumento da participação das empresas é resultado da demanda da região. O mercado do Oriente Médio está crescendo e a expectativa é muito positiva”, disse Silvério à ANBA nesta quarta-feira (04). As companhias que foram ao evento realizaram 796 contatos com potenciais clientes de 45 países.
Ainda de acordo com Silvério, o Oriente Médio é considerado um “mercado-alvo” no projeto da Abihpec porque tem grande circulação de dinheiro e porque busca produtos no exterior. De acordo com informações divulgadas pela organização da Beautyworld, participaram do evento deste ano 1.354 empresas de 52 países.
Da mostra deste ano participaram a Brazilian Secrets Hair, Bionat, Daltro Cosméticos, De Sírius, Embelezze, Exo Hair, Goz Cosméticos, Honma Tokyo, Ideal Cosméticos, Itallian Hairtech, Nunaat, Prolab, Sweet Hair, Studio Hair Professional, Tech Line e Vidal Life.


