São Paulo – O Conexões Musicais, programa de educação musical da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, e a cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, foram vencedores em suas categorias no prêmio MCA – Music Cities Awards 2024. A cerimônia de premiação, com o anúncio dos ganhadores, ocorreu no domingo (8), em Riad, na Arábia Saudita. Eles eram os dois projetos brasileiros finalistas.
O Conexões Musicais foi o escolhido na categoria Melhor Iniciativa para Apoiar o Desenvolvimento da Educação e da Carreira Musical e a cidade de Salvador foi a ganhadora em Cidade Musical Global. O Music Cities Awards é uma competição internacional criada para reconhecer projetos que usam a música para aumentar o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural das cidades.
Pelo Conexões Musicais, Orquestra Sinfônica Brasileira promove educação musical nos municípios onde se apresenta, o que já envolveu mais de nove mil alunos em 38 cidades. A categoria que Salvador ganhou reconhece cidades que usam a música para o desenvolvimento. A capital baiana é considerada Cidade Criativa da Música pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Leia mais:
Brasil na final do Music Cities Awards em Riad