Egito traz marcas de alimentos para Fispal Food Service

O Escritório Comercial do país árabe em São Paulo trará amostras de alimentos de pelo menos 20 empresas para seu estande na feira. Câmara Árabe apoia.

Thais Sousa
tsousa@anba.com.br

São Paulo – O Escritório Comercial do Egito em São Paulo estará presente com estande na Fispal Food Service deste ano. É a primeira vez que o Egito terá estande na feira, que é uma das principais do Brasil para o setor de food service (alimentação fora do lar), mercado de sorvetes e cafeterias profissionais.

O espaço da instituição vai expor produtos de pelo menos 20 empresas egípcias na mostra, que ocorre de 11 a 14 de junho, em São Paulo (SP). “A participação na feira é parte do plano do Escritório Comercial do Egito em São Paulo para o setor específico de alimentos, porque o Egito é produtor e exportador de diversos alimentos, como especiarias e ervas, frutas e legumes frescos, refrigerados, secos e congelados, além de sucos, tâmaras, azeitonas e azeite”, afirmou o cônsul Mohamed Elkhatib, chefe do escritório, à ANBA.

Os produtos que serão trazidos ainda não estão à venda no mercado brasileiro e o escritório tem por objetivo encontrar distribuidores e representantes no Brasil para as companhias. Entre os produtos das empresas estão conservas, azeite e azeitona, tâmaras, sucos, ervas e especiarias, e frutas secas.

Segundo o cônsul, estão programadas durante a feira reuniões com grandes companhias brasileiras. “Esta participação tem uma importância específica, uma vez que o acordo de livre-comércio entre o Egito e o Mercosul entrou em vigor há dois anos e isso abre as portas para muitas outras oportunidades comerciais”, disse Elkhatib.

Ele lembrou que esta é a terceira feira brasileira em que o escritório do Egito participa este ano. A estratégia visa testar o mercado para companhias egípcias e promover oportunidades reais de exportação.

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira vai estar presente no estande egípcio na Fispal, com apoio institucional e divulgando conteúdo sobre os alimentos árabes. “Esta é uma parceria da Câmara Árabe com o Escritório Comercial do Egito, onde a Câmara apoia a iniciativa para promover os produtos egípcios que terão oportunidade de entrada no mercado brasileiro, e lembrando principalmente as possibilidades que vêm com o acordo de livre-comércio entre o Egito e o Mercosul ”, pontuou o secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour.

Serviço

Fispal Food Service
De 11 a 13 junho das 13h às 21h
14 de junho das 13h às 20h
Expo Center Norte
https://www.fispalfoodservice.com.br

Divulgação

Publicações relacionadas