São Paulo – Os Emirados Árabes Unidos emitiram 532 mil licenças de negócios de janeiro a agosto deste ano, número que significa um crescimento de 9% sobre o montante de 2017.
A informação foi publicada na quarta-feira (5) pela agência de notícias oficial do país árabe, a Emirates News Agency (WAM), com base em dados do Ministério da Economia.
Segundo a WAM, os números são um sinal de que os negócios estão ganhando velocidade em vários setores nos Emirados, apesar da desaceleração em diferentes partes do mundo.
Do total de licenças, 85% ou 453 mil foram emitidas em Dubai e Abu Dhabi. Dubai teve o maior número de emissões, 249 mil licenças, e ficou com o primeiro lugar no ranking. Os dois são os emirados mais conhecidos.
Um relatório do Banco Mundial do ano passado colocou os Emirados Árabes Unidos como o 21º país com mais facilidade para fazer negócios. O país ficou no topo entre as nações árabes onde os negócios fluem mais pela quinta vez. Entre as licenças emitidas de janeiro a agosto, 2.141 foram para empresas estrangeiras.